Operação contra a pirataria realiza primeira fase em Foz do Iguaçu

Nesta quarta-feira (3), Dia Nacional de Combate à Pirataria, a Polícia Federal realizou operação de fiscalização em Foz do Iguaçu com a finalidade de reforçar sua posição de combate à produção e comercialização de produtos falsificados.
A operação, batizada de Primeira Fase, planejada pela Coordenação-Geral de
Polícia Fazendária em parceria com a Delegacia de Foz do Iguaçu marca a
primeira de uma série de ações policiais que a Coordenação pretende desencadear nos locais onde primeiro se dão a entrada e comercialização de
produtos piratas no país. Há grande preocupação em conscientizar a população
acerca dos malefícios do consumo desse tipo de mercadoria e da ilicitude
dessas condutas.

Essa operação contou com o reforço de policiais federais na Ponte Internacional da Amizade como também de membros da Polícia Militar e funcionários da Receita Federal . A Avenida Brasil, situada no centro de Foz do Iguaçu, também foi alvo de fiscalização por parte dos policiais e funcionários da Receita Federal. As mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a Receita Federal para posterior contabilização.

Durante o recrudescimento da fiscalização na fronteira Brasil-Paraguai, foi realizada uma prisão em flagrante de um cidadão brasileiro que voltava em um táxi do Paraguai carregando com si várias cartelas de medicamentos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna