Nesta quarta-feira (3), Dia Nacional de Combate à Pirataria, a Polícia Federal realizou operação de fiscalização em Foz do Iguaçu com a finalidade de reforçar sua posição de combate à produção e comercialização de produtos falsificados.
A operação, batizada de Primeira Fase, planejada pela Coordenação-Geral de
Polícia Fazendária em parceria com a Delegacia de Foz do Iguaçu marca a
primeira de uma série de ações policiais que a Coordenação pretende desencadear nos locais onde primeiro se dão a entrada e comercialização de
produtos piratas no país. Há grande preocupação em conscientizar a população
acerca dos malefícios do consumo desse tipo de mercadoria e da ilicitude
dessas condutas.
Essa operação contou com o reforço de policiais federais na Ponte Internacional da Amizade como também de membros da Polícia Militar e funcionários da Receita Federal . A Avenida Brasil, situada no centro de Foz do Iguaçu, também foi alvo de fiscalização por parte dos policiais e funcionários da Receita Federal. As mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a Receita Federal para posterior contabilização.
Durante o recrudescimento da fiscalização na fronteira Brasil-Paraguai, foi realizada uma prisão em flagrante de um cidadão brasileiro que voltava em um táxi do Paraguai carregando com si várias cartelas de medicamentos.