No início da manhã desta quinta-feira (2), uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Foz do Iguaçu prenderam oito indivíduos por contrabando. Através de denúncia anônima, agentes da PF foram informados que, por volta das 6h, uma grande quantidade de mercadorias seria transportada pelas imediações da “Baixada do Leão”, próximo ao posto da PRF em Santa Terezinha de Itaipu.
Ao chegarem ao local, os policiais perceberam uma grande movimentação de veículos e fizeram uma barreira na saída de uma das vias próximas. Ao perceber o bloqueio, os motoristas tentaram fugir de ré. Os policiais efetuarem vários tiros em direção aos pneus dos veículos que estavam mais à frente.
Ao verificarem o interior dos veículos, foram encontrados rádios comunicadores, sem a devida autorização legal e grande quantidade de mercadoria contrabandeada, proveniente do Paraguai, motivo pelo qual foi dada voz de prisão, em flagrante.
O comboio era composto por quatro veículos que tinham a função de “batedores”, sendo um Fiat Strada e um Astra, ambos com placas da cidade de Matelândia. Também havia um Renault Megane, com placas da cidade de Cascavel e um Fiat Strada, com placas da cidade de Toledo.
Os veículos que transportavam as mercadorias contrabandeadas eram um Golf, com placas da cidade de Cascavel, um Fiat Brava, com placas da cidade de São Paulo e um Vectra, com placas de Curitiba. Os presos, os veículos e as mercadorias foram levados para a Delegacia de Polícia Federal para a lavratura do flagrante.