Uma operação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar dos estados do Paraná e São Paulo apreendeu, nesta quinta-feira (21), mais de R$ 100 mil em produtos contrabandeados. Além do material apreendido, três pessoas foram presas em flagrante pela polícia durante a operação, batizada como ?Divisa Segura?.
No Paraná, a operação está sendo realizada nos municípios de Jacarezinho, Cambará, Ribeirão Claro, Carlópolis, Santana do Itararé, Salto do Itararé e São José da Boa Vista.
De acordo com o delegado da 12º Subdivisão de Jacarezinho, João Carula, estão sendo realizadas barreiras e abordagens da divisão com o estado de São Paulo e saturações nas áreas urbanas. ?O principal objetivo deste trabalho é coibir o tráfico de entorpecentes, porte ilegal de armas, crimes contra o patrimônio e principalmente contra a vida. Queremos garantir a tranqüilidade e a segurança da população?, explicou o delegado. A operação ?Divisa Segura? não tem data para terminar.
Produtos apreendidos: 226 ferramentas para tratores e tornearias; 77 conjuntos de peças íntimas; 51 pares de tênis; 60 caixas de medicamentos; 60 álbuns de formatura; 25 DVDS portáteis; 50 MP3 para automóvel; 6 HD; 4 projetos multimídia; 30 MP4 boster.
Foram presos Thiago Ferreira da Silva, 23 anos, por descaminho; José Andrade, 40 anos, por descaminho; e Fábio Alex Calesso, 27 anos, por porte de tóxico.