A Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu iniciou, na noite da última quarta-feira, a Operação Canoa. O objetivo dos trabalhos é o de fiscalizar e combater a entrada de produtos ilegais pela fronteira entre Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu.

continua após a publicidade

Segundo informações da assessoria de comunicação da Delegacia da Receita Federal, a operação se concentra em Foz do Iguaçu e região. Foram fiscalizados os portos do Barba e da Eva, ambos na barranca do Rio Paraná. Foram apreendidas seis kombis com placas do Paraguai. Num hotel em Foz do Iguaçu, um veículo Astra e uma Quantum com placas de Campinas (SP) foram confiscados. Todos os veículos estavam abarrotados de produtos contrabandeados, principalmente eletrônicos, informática e mídia virgem.

A Operação Canoa dispõem de um efetivo de 15 funcionários da Receita Federal de Foz do Iguaçu. Foram disponibilizados também servidores da Receita de outras cidades, além de contar com apoio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) da Polícia Militar do Paraná e de um helicóptero da Coordenação Especial de Operações Aéreas da Receita Federal do Brasil (Ceoar).

A assessoria não soube informar a quantidade e o valor total das mercadorias apreendidas. Os trabalhos não têm um prazo para acabar. 

continua após a publicidade