A Operação Primícias, de combate ao contrabando tráfico de drogas na região de fronteira, em Foz do Iguaçu, apreendeu seis quilos de drogas e várias mercadorias neste final de semana. As ações, protagonizadas pela Delegacia de Polícia Federal, contaram com apoio da Polícia Federal e Polícia de Choque/PM e Canil.

continua após a publicidade

Na tarde desta sexta-feira (18), foram apreendidos no Centro de Foz, quatro automóveis e um caminhão carregado com 91 pneus introduzidos no Brasil de forma irregular.

No sábado (19) de manhã, em fiscalização na BR 277, nas proximidades de Santa Terezinha de Itaipu, servidores da Receita apreenderam um automóvel e uma carreta carregada com cerca de mil caixas de cigarros contrabandeados, escondidas no meio de uma carga de frutas. O motorista foi preso e encaminhado à Polícia Federal.

Em um ônibus da linha Foz do Iguaçu/Curitiba, três passageiros foram presos. Uma brasileira de 27 anos trazia 3,1 quilos de crack ocultos ao corpo. A mulher, que tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, informou que receberia R$ 1 mil para levar a droga até a cidade de Recife (PE). Ela foi encaminhada para a Polícia Civil de Medianeira.

continua após a publicidade

E dois passageiros do Rio de Janeiro, um com 18 anos e o outro com 23 anos, traziam 3 quilos de haxixe, em forma de palmilha, no tênis que calçavam. Ao serem interrogados, informaram que cada um receberia R$ 800 para levar a droga para até a capital fluminense. Os dois passageiros foram encaminhados à Polícia Federal.

Em outra frente de fiscalização, os servidores da Receita, em apoio à Polícia Federal, estouraram um depósito de mercadorias em Medianeira. No local, foram encontrados produtos eletrônicos, mídia, informática e bebidas, totalizando 202 volumes.

continua após a publicidade

E no domingo (20) pela manhã, outro depósito foi localizado no bairro Vila Pérola em Foz do Iguaçu. Foram encontrados 124 volumes de mercadorias, principalmente cigarros, eletrônicos e mídia virgem. As mercadorias seriam levadas em carros para Minas Gerais.