Operação apreende contrabando, medicamentos e caça-níqueis

Cinco automóveis com mercadorias contrabandeadas do Paraguai e dezenas de volumes de produtos sem documentação fiscal legal foram apreendidos nesta quinta-feira (29) em operação realizada pela Polícia Federal de Cascavel e inspetoria da Receita Federal de Capanema. As mercadorias eram transportadas em bagageiros de ônibus na rodovia PR-163, entre Lindoeste e Realeza, no Oeste do Paraná.

Entre os veículos vistoriados, os fiscais e os policiais federais também encontraram medicamentos, máquinas caça-níqueis e três ampolas de anabolizantes que estavam em poder de um homem residente na cidade de Francisco Beltrão.

As mercadorias apreendidas seguiam para os mais variados destinos, principalmente Santa Catarina e Rio Grande do Sul e estavam na posse dos chamados “sacoleiros”, que compram os produtos em grandes quantidades no Paraguai para depois comercializarem em suas cidades.

Entre os materiais apreendidos haviam brinquedos, confecções, eletrônicos e cigarro, que foram encaminhados para os depósitos da receita federal. Não houve prisões em flagrante na operação, mas algumas pessoas foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, para serem ouvidas.