Um forte esquema de tráfico de cocaína foi descoberto pela Polícia Federal. Na tarde de domingo, Jocimara Borges de Araújo, 21 anos, Paula Regina Ferreira Fontoura, 18, Célio Miguel da Maia, 32, e Claudemir Alves de Souza, conhecido como "Nego Pita", 35, foram presos e autuados em flagrante. Onze quilos de cocaína foram apreendidos.
De acordo com o delegado Rosalvo Ferreira Franco, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal, um telefonema anônimo entregou a comercialização. O denunciante revelou aos agentes que um carregamento de cocaína estava prestes a chegar em uma residência, na Rua Campo Belo, 155, casa um, no bairro Fazendinha. A droga seria recebida por um homem conhecido como "Nego Pita". "Já tínhamos outras denúncias delatando ?Nego Pita’. Para nós o nome já era familiar", relatou o delegado. Ele disse que os policiais se dirigiram para o endereço e viram um Gol, com placas de Foz do Iguaçu, na garagem. Eles resolveram entrar e encontraram a droga. "Célio e Jocimara haviam acabado de chegar de Cascavel, trazendo seis quilos de cocaína, que já tinham descarregado e ainda estavam na sala da casa. Os outros cinco quilos também estavam na residência e eram de uma outra remessa", salientou Rosalvo.
Ele disse que Célio contou que esta é a terceira vez que transporta cocaína de Cascavel para Curitiba e entrega para "Nego Pita". O rapaz contou à polícia que na primeira viagem trouxe um quilo e meio de cocaína e na segunda dois quilos e meio. "Nego Pita" também confessou o comércio ilegal. Ele relatou aos policiais que compra o quilo da droga por R$ 10 mil e revende por R$ 12 mil.