Uma pessoa morreu e 14 ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão, às 2h30 de ontem, no quilômetro 121 da BR-116, no bairro Campo do Santana, próximo ao Posto Pampa. O caminhão Scania placa KAM-0811, de Tangará da Serra (MT), conduzido por Genésio Francisco Daviez, 45 anos, colidiu contra o ônibus de turismo, da empresa Milenium, placa IMY-5000, de Caxias do Sul (RS), dirigido por Vanildo Luiz Turmina, 37. Com o choque, o ônibus capotou e despencou na ribanceira por 15 metros. O caminhão bateu contra o barranco.
Maria Delzina de Jesus Ferreira, 31, passageira do caminhão, morreu no local e o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), de Curitiba. O motorista do veículo, Genésio, sofreu ferimentos leves. O condutor do ônibus não se feriu, mas 14 passageiros foram removidos para hospitais de Curitiba e região metropolitana: Getúlio Paulo de Mori e Alda Terezinha Vendrame Fogaça (Hospital Angelina Caron); Adriane Ribaldi Dal’Oto, Hildebrando Dald’Oto e Regina Gorte Nunes de Souza (Hospital do Trabalhador); Solange Terezinha, Clarina Anesi, Rejane Maria Flamia, Josilda Anesi e Cenita Deltezeck (Hospital Evangélico); e Maria Carmine Oliviera, Michele Ranzonlin Dalaver e Nelsa de Fátima Campos (Hospital Cajuru).
De acordo com informações obtidas no local, os passageiros são empresários da Serra Gaúcha, que viajavam de São Paulo para Caxias do Sul (RS).
Acidente mata dois em Araucária
Acidente ocorrido na tarde de ontem, em Araucária, envolvendo a Sprinter AIK-6028, dirigida por Divonzir Lourenço, 55 anos, e a camioneta F-1000 CEN-8056, dirigida por Antônio Zanardo, 51, resultou nas mortes de ambos os motoristas e em ferimentos no acompanhante de Divonzir, que foi levado pelo Siate ao Hospital Niss III, naquele município. A colisão frontal aconteceu às 16h30, na BR-476. De acordo com testemunhas, a Sprinter desgovernou-se, atravessou a pista passando pelo canteiro central e bateu no F-1000.
Outro
No começo da tarde outro acidente resultou em morte. Por volta da 12h40, Papilon Brando Guerra Soares, 7 anos, foi atropelado na Rua Valdemar Cavanha, Fazendinha. Segundo testemunhas, o garoto brincava de bola no quintal de casa e jogou-a para fora do muro. Ele, então, teria atravessado a rua atrás do brinquedo quando foi atropelado por um ônibus de linha. Arrastada pelo veículo, a criança foi socorrida e levada ao Posto de Saúde do bairro, onde já chegou morta.
