Foto: Alberto Melnechuky

Revoltados, populares quebraram vidros do coletivo.

continua após a publicidade

Quando voltava da escola de bicicleta, o estudante John Ralf Petriceli Matias, 12 anos, morreu atropelado pelo ônibus placa AWV-5037, conduzido por Josenildo das Neves, 29.

O acidente aconteceu às 17h45 de quarta-feira, no cruzamento das Ruas Emílio Romanelli e Paul Garfunkel, na Vila Verde, Cidade Industrial.

Revoltados, os moradores apedrejaram o ônibus. O motorista e o cobrador saíram do local para não serem linchados.

Testemunhas contaram que a bicicleta e o ônibus trafegavam pela Rua Emílio Romanelli, quando o coletivo fez a curva para entrar na Rua Paul Garfunkel e colheu o garoto que seguiria em frente.

continua após a publicidade

Além da morte, os populares ficaram revoltados com a demora da chegada da polícia e do Instituto Médico-Legal (IML). ?Só vieram depois que começamos a quebrar o ônibus. Antes disso, não tinha ninguém?, disse um morador, que estava revoltado.

Cleverson Simonato reclamou que quase todos os dias ocorrem acidentes no cruzamento. ?O problema é que não tem iluminação, não tem sinaleiro nem ao menos uma rotatória.

continua após a publicidade

Além disso, os veículos trafegam em alta velocidade por aqui. Precisamos de mais segurança, antes que outras pessoas percam a vida?, alertou o morador.