Oito pessoas morrem em grave acidente na Régis

Pelo menos oito pessoas morreram, ontem, no grave acidente entre dois ônibus na Serra do Cafezal, no quilômetro 357 da rodovia Régis Bittencourt, em Miracatu (SP). Um veículo da Viação Realeza seguia, com 50 passageiros, de Aparecida, no Vale da Paraíba, sentido São José dos Pinhais. O outro, da Viação Intersul, estava com 37 pessoas fazendo o itinerário Ilha Cumprida (no litoral de São Paulo), sentido São Paulo capital.

O acidente aconteceu às 17h20 num trecho sinuoso localizado a 277 quilômetros de Curitiba. Segundo a concessionária OHL Autopista Régis Bittencourt, o motorista do ônibus que vinha para São José dos Pinhais perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva na serra. Ele invadiu a pista contrária e bateu de frente no coletivo que seguia para São Paulo. Com o impacto, o ônibus da Realeza tombou na pista e interditou as duas faixas.

Congestionamento

Até as 20h ontem, o acidente já havia gerado nove quilômetros de engarrafamento para quem seguia sentido São Paulo e outros oito quilômetros para quem seguia sentido Curitiba. Não havia previsão para liberação das pistas e a orientação para motoristas era pegar rodovias alternativas. O número de feridos não foi informado. A concessionária informou que eles foram levados para hospitais de Miracatu, Registro e Pariquera Açu, no estado vizinho.