Enquanto muita gente se organizava, na manhã deste domingo (13), para ir às ruas protestar contra a presidência do país, pichadores aproveitavam para agir. Pelo menos oito jovens foram presos por guardas municipais enquanto pichavam o muro de um condomínio na esquina das ruas Juarez Silva e David Bodziak, no bairro Cachoeira, em Curitiba.
A Guarda Municipal foi acionada através de uma denúncia de moradores da região, que contaram que aproximadamente 20 pessoas se preparavam para pichar o muro do condomínio residencial. Os guardas abordaram os jovens e, por não terem autorização, eles se complicaram.
Com eles, foi apreendida grande quantidade de material para pichação. Foto: Divulgação/GM |
Segundo a GM, a maioria do grupo apenas observava a ação dos oito pichadores. Com eles, os agentes apreenderam grande quantidade de materiais utilizados para pichação. Todos foram encaminhados à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.
Permissão
Os guardas reforçaram o alerta que para poder fazer algum desenho em muros de residências ou comércios é preciso permissão. A autorização deve ser feita pelo proprietário do imóvel, pois caso contrário o ato será configurado como infração.