Mais de 150 policiais militares e quase 40 guardas municipais se reuniram às 5h30 de ontem para seguir até a Vila Sandra, na Cidade Industrial. Eles permanecerão no local até quarta-feira, quando será implantada oficialmente a nova Unidade Paraná Seguro, a quinta no bairro.
Neste período serão feitas abordagens para retirar de circulação armas, drogas, e localizar foragidos. Depois da “limpeza” da área, na quarta-feira, a UPS será implantada perto do Parque Túlio Vargas, com a missão de pacificar a região onde vivem aproximadamente 10 mil pessoas e já foram assassinadas cinco pessoas neste ano. O último homicídio foi no início deste mês.
Drogas
Já nas primeiras horas de abordagens, uma equipe das Rondas Ostensivas Tático Móvel do 20.º Batalhão, seguiu denúncia da vizinhança e apreendeu dois garotos, de 15 e 17 anos, suspeitos de tráfico de drogas. Eles foram encaminhados à Delegacia do Adolescente. Os dois carregavam em suas mochilas 227 gramas de cocaína; 106 gramas de crack; 36 gramas de maconha; 33 gramas de “cabral” (mistura de maconha e cocaína); um notebook; fermento químico e uma caixa de giz, que eram utilizados para dar volume à cocaína.
Com os adolescentes, a PM também apreendeu cinco radiocomunicadores. Os equipamentos seriam usados para que eles pudessem monitorar as ações policiais. A polícia recolheu nas mochilas uma balança de precisão; quatro munições de calibre 38; uma munição de calibre 22; e R$ 238 em notas de baixo valor.