A violência está ofuscando a boa imagem que Curitiba possui. Em visita a capital paranaense, o militar da reserva Dório Elias Sava, 58 anos, foi baleado durante um assalto cometido na Rua Ulisses Vieira, bairro Vila Izabel, às 21h30 de sábado e morreu logo após dar entrada no Hospital do Trabalhador. A vítima estava acompanhada da esposa quando o fato ocorreu.

Conforme dados registrados no boletim de ocorrência da Delegacia de Homicídios, o casal se preparava para entrar no prédio, onde residem familiares, quando foi abordado por três indivíduos, de aproximadamente 18 anos. Os marginais deram voz de assalto e pediram a chave do carro (Vectra) que o militar tinha acabado de estacionar. Sem esboçar nenhuma reação, Dório colocou a mão no bolso para retirar a chave e entregá-la aos bandidos quando foi ferido. Provavelmente, o gesto do militar foi interpretado pelos ladrões como uma tentativa de reação e por isso ocorreu o disparo.

Dório foi ferido no peito, logo acima do coração e ficou caído no local à espera de atendimento do Siate. Os socorristas levaram a vítima, em estado gravíssimo, ao Hospital do Trabalhador, porém morreu minutos após dar entrada no centro médico.

De acordo com informações que foram dadas ao socorrista Quadros (Siate), a vítima era um coronel da reserva do Exército e estava em Curitiba a passeio. Ele teria chegado na capital paranaense no dia em que foi ferido e deveria prosseguir viagem até Ponta Grossa. Parou em Curitiba para visitar parentes e encontrou a morte.

continua após a publicidade

continua após a publicidade