Após matar o genro com três golpes de faca, Cândido Hipólito dos Santos, 84 anos, esperou pela polícia e foi encaminhado à delegacia de Mandirituba. Segundo Cândido, o genro Miguel Plainse, 47 anos, que trabalhava como furador de poços, o teria atacado com uma cortadeira. ?Só me defendi?, declarou.
Interrogado, o homicida revelou que Miguel ficou casado com sua filha durante 23 anos, mas o casal brigava muito porque o genro era dado ao vício da embriaguez. Há pouco tempo, Miguel resolveu construir sua casa e Cândido sugeriu que ele e a mulher morassem no mesmo terreno, na Rua São Pedro, 656, Vila Brasília, em Mandirituba. Tudo transcorria normalmente, até que às 9h de ontem, Cândido estava chegando em casa e encontrou o genro bêbado, empunhando uma cortadeira.
De acordo com o relato do ancião, Miguel foi em sua direção para atacá-lo. ?Puxei a faca e dei três golpes. Podia ter dado um só, mas acabei dando três?, comentou Cândido, aparentemente sem nenhum arrependimento. Ele disse que costuma sempre andar armado com um faca para se defender. ?O lugar aqui é muito perigoso. Não largo o ferro?, assegurou, completando que há alguns anos matou uma pessoa com um tiro, mas também agiu em legítima defesa.