Um homem, de aproximadamente 40 anos, é procurado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), é suspeito de ter estuprado, pelo menos, cinco meninas, com idades entre 12 e 16 anos.
O crime era cometido em apartamentos desocupados, no centro, perto da Rua XV de Novembro, onde ele abordava as vítimas. Segundo a delegada Maricy Mortagua Santineli, o bandido age geralmente no período da tarde e a sua única arma é a lábia.
Maricy explicou que ele aborda as meninas, envolve-as com conversas, oferece emprego de secretária e as atrai até apartamentos desocupados, onde elas são obrigadas, mediante ameaças e agressões, a manter relações sexuais. A primeira denúncia contra o suspeito é de 2005.
Chaves
Os apartamentos desocupados, usados no crime, nunca são os mesmos e o tarado tem as chaves das portas. “Conseguimos as imagens de câmeras de vigilância de um estabelecimento comercial. Nelas aparece o homem com uma das vítimas, seguindo em direção ao local onde o último estupro ocorreu”, informou a delegada.
Já são cinco inquéritos policiais abertos contra o suspeito, que tem cerca de 1,70 de altura, olhos e cabelos castanhos. “Precisamos da ajuda da população para localizar e prender esse homem. Até agora, três vítimas já fizeram o reconhecimento e confirmaram a autoria. Quem tiver informação sobre ele deve ligar para o Nucria, no telefone (41) 3244-3577. Garantimos o anonimato do denunciante”, afirmou a delegada.