O ex-BBB na delegacia.

Preso em flagrante na tarde de segunda-feira por tráfico de drogas, o empresário e ex-participante do Big Brother Brasil 4, Edilson Buba, 33 anos, que ficou conhecido somente como Buba, teve que passar a noite na delegacia de São José dos Pinhais, sem nenhuma regalia. Ele dividiu a cela com outros cinco presos e, assim como eles, dormiu em um colchonete colocado no chão da carceragem.

De acordo com o superintendente Altair Ferreira, Buba está tranqüilo, mas vem sendo obrigado a aceitar as brincadeiras dos novos “brothers”. “Eles se passam como integrantes da casa que aparecia na TV e mandam Buba olhar para a câmera porque o Pedro Bial está chamando. No começo ele não gostou muito dos comentários, mas depois acabou entrando no clima”, disse o policial.

Acostumado às orgias gastronômicas que a produção do programa oferecia, na noite de anteontem Buba se negou a alimentar-se com as refeições da delegacia. Enquanto os presos jantavam feijão, arroz, almôndegas e salada, o ex-BBB preferiu comer pizza, levada por familiares. Ontem, Buba disse estar sem apetite e também desprezou o almoço, onde as almôndegas foram substituídas por salsichas.

Inquérito

De acordo com o superintendente, o inquérito policial foi concluído na segunda-feira e levado ao juiz responsável. Depois de analisado previamente, o juiz o encaminhou ao Ministério Público. “Com o sistema digital, o inquérito foi feito em apenas quatro horas, e está faltando apenas o laudo que analisa a pureza da droga”, disse ele.

O advogado de defesa de Buba, Rogério Botelho, solicitou à Justiça que seu cliente seja punido por uso de drogas e não tráfico. Até o início da noite de ontem, o MP ainda não havia dado parecer ao pedido do advogado e Buba continuava recolhido na delegacia. “Se o crime for caracterizado como tráfico ele continuará preso, mas se a Justiça entender que a droga era apenas para uso próprio, Buba será liberado e terá que pagar pena alternativa”, finalizou o policial.

Celebridade

Conhecido como celebridade global, Buba tem recebido mensagens de apoio de todo o País, como telegramas e torpedos, os quais são lidos pelo advogado Rogério Botelho, e depois repassados a ele. Mesmo preso, o empresário está proibido de conceder entrevistas, já que o contrato que possui com a Rede Globo estende-se até seis meses depois de sua saída da casa.

O ex-BBB foi preso no início da tarde de segunda-feira, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Ele estava junto com a namorada Dirliane Siqueira Mattge, 23, a “Dili”, quando foi pego em flagrante com 18 comprimidos de ecstasy, 50 gramas de maconha e seis cápsulas de suplemento alimentar. A namorada de Buba foi ouvida e liberada.

continua após a publicidade

continua após a publicidade