Um novo retrato falado do suspeito de ter assassinado Rachel Genofre, 9 anos, em novembro de 2008, foi divulgado na tarde desta quinta-feira (14) pela Delegacia de Homicídios. Dessa vez, o suspeito tem os cabelos escuros, levemente grisalhos, e aparenta ter 45 anos. A menina foi encontrada morta estrangulada dentro de uma mala na rodoviária de Curitiba.
O delegado Rubens Recalcatti, titular da DH, assumiu o caso em dezembro do ano passado e, desde então, várias pessoas foram ouvidas e forneceram detalhes para a confecção do novo retrato. Recalcatti informou que já tem pistas do suspeito e que o crime aconteceu nas imediações da rodoviária, provavelmente num hotel ou num apartamento da região.
Em janeiro, o delegado divulgou imagens de lençóis e da mala em que Rachel foi encontrada. O objetivo é receber pistas sobre os objetos e avançar na identificação do assassino da menina. “Queremos descobrir onde ele comprou essa mala e conseguiu os lençóis. Tudo indica que o crime foi premeditado e praticado por alguém que tinha contato com a menina”, disse ele, na ocasião.