Novena atrai ladrões em Curitiba

Todas as quartas-feiras cerca de 30 mil pessoas vão até Igreja do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória, em Curitiba, para participar das novenas que acontecem de hora em hora. O problema é que além dos fiéis, marginais também migram para o bairro, aproveitando o fluxo de pessoas, para praticar assaltos e furtos. Em menos de dois meses, a secretaria da paróquia sofreu um assalto e o carro do padre também foi roubado.

A ausência da Polícia Militar obrigou a igreja a contratar segurança particulares. Mas nas ruas próximas, como na Rua Maria Clara e Ivo de Leão, os fiéis ficam à mercê dos criminosos.

De acordo com uma das secretarias da paróquia, todas as quintas-feiras um carro forte recolhe o dinheiro das doações, uma vez que há muita contribuição em moedas. Há dois meses, os marginais, que já observaram essa rotina, invadiram a secretaria e levaram o dinheiro. Segundo um soldado do 12.º Batalhão de Polícia Militar, o Alto da Glória conta com uma viatura para atender toda a região, mas esta semana ela não está funcionando porque os policiais estão fazendo curso de instrução de tiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo