O fim de semana foi violento em Curitiba e Região Metropolitana, registrando nove pessoas feridas a tiros, de acordo com ocorrências atendidas pela Polícia Militar. Todas as vítimas foram socorridas pelo Siate e encaminhadas a hospitais.
Uma briga entre marido e mulher, quase terminou em tragédia às 11h55 de ontem, na Rua Aníbal Silva, bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais. De acordo com informações apuradas por policiais militares, Rodrigo Aparecido da Silva, 23 anos, discutiu com a esposa, Alexsandra Allen Trufell, 21 anos. Em seguida, o rapaz teria apanhado um revólver e desferido um tiro contra o ouvido da jovem.
Ela caiu gravemente ferida e Rodrigo atirou contra a cabeça, mas o tiro passou de raspão. Os dois foram atendidos pelo Siate e conduzidos ao pronto-socorro do Hospital Cajuru. O caso será investigado pela delegacia de São José dos Pinhais.
Baleados
Duas pessoas foram baleadas às 4h da madrugada de ontem, durante uma tentativa de assalto, na BR-116, no Atuba. Donizete Sabino de Almeida, 38 anos, foi ferido com um tiro no ombro, e Adnilson Sabino de Almeida, 35, com um disparo nas costas. Os dois foram levados ao Hospital Cajuru. De acordo com a Polícia Militar, os bandidos tentaram roubar a Parati, placa CEB-9041, ocupada pelas vítimas. Como não conseguiram, acabaram fugindo em um Celta cor prata. O caso deverá ser apurado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.
Tiros
Sem motivo conhecido, um garoto de 16 anos foi baleado enquanto estava em uma festa na casa de amigos, às 23h30 de sábado no bairro Xaxim. Segundo boletim de ocorrência da Delegacia de Homicídios, enquanto rolava a festa dois carros com película protetora, um deles um Golf preto, pararam e seus ocupantes passaram a disparar contra os participantes da confraternização. O adolescente, ferido por dois tiros (perna e ombro esquerdo), foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador. A DH vai investigar esse atentado já que o jovem afirmou não saber o porquê dos disparos.
Um homem desconhecido, aparentando 31 anos, com um tiro no peito, foi encontrado por volta das 21h, caído na Rua Winston Churchil, no Pinheirinho, próximo a uma estação-tubo. A vítima foi atendida pelo Siate e conduzida ao Hospital Evangélico. A ocorrência foi atendida por policiais do 13.º Batalhão da Polícia Militar, que apuraram que o autor do tiro fugiu com a motocicleta da vítima.
Vizinhança
Uma briga de vizinhos, terminou com uma pessoa ferida, às 20h40 de sábado, na Rua dos Ferroviários, no Cajuru. A auxiliar de produção Dulcinéia Aparecida Batista, 21 anos, foi atingida na perna. A jovem foi levada pelo Siate ao Hospital Cajuru. Segundo informações da própria vítima, repassadas ao socorristas do Siate, o tiro teria sido efetuado por uma vizinha de Dulcinéia.
Às 14h30 de sábado, na Estrada Principal da Roça Velha, em São José dos Pinhais, Benjamin Valask, 48 anos, foi ferido com um tiro no pé, e sua esposa Maria Gregoski Valaski, de 47, com um disparo no rosto. Os dois ainda foram feridos com um facão.
De acordo com a PM, o motivo da violência seria um antigo desentendimento entre vizinhos. Acusado de ser o autor da dupla tentativa de homicídio, Dinarte Alves Calegalim fugiu do local, levando as armas do crime, um revólver calibre 22 e um facão. A mulher dele, Neide Furquim foi presa e conduzida à delegacia de São José dos Pinhais.