Novas testemunhas serão ouvidas no caso Carli Filho

As audiências de instrução do caso do acidente em que se envolveu o ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho devem continuar no dia 4 de março, a partir das 13h30, no Tribunal do Júri de Curitiba.

As audiências precedem um possível júri popular ao qual Carli Filho possivelmente será submetido. Nos dias 4 e 5 de fevereiro, várias testemunhas foram ouvidas nas audiências.

O ex-deputado se envolveu em um acidente em maio do ano passado, em Curitiba, que resultou na morte dos jovens Gilmar Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida.

Em despacho divulgado ontem, o juiz da 2.ª Vara do Tribunal, Daniel Surdi de Avelar, designou as testemunhas que faltam. No dia 4 próximo, serão interrogadas quatro delas.

Mas também faltam ser ouvidas as testemunhas de fora de Curitiba – cinco de São Paulo; uma de Campo Grande; outra de Guarapuava; uma de Florianópolis; mais uma de Joinville; e a última de Cuiabá. A família de Gilmar Rafael Yared contratou advogados em todas as cidades para acompanharem os depoimentos.

Amanhã, o advogado da família Yared, Elias Mattar Assad, deve encaminhar uma petição ao Tribunal solicitando que o acusado seja interrogado nas próximas audiências.

O juiz, por sua vez, deve chamar Carli Filho para interrogatório assim que todas as testemunhas forem ouvidas. Somente depois disso é que o juiz decidirá se o ex-deputado irá a júri popular.