Queimou o filme

Noivas ficam sem imagem de cerimônia

Dezenas de noivos tiveram uma desagradável surpresa no início da semana: o responsável pelo serviço de foto e vídeo contratado para registrar a cerimônia desapareceu. Desde segunda-feira até ontem, a Delegacia do Consumidor havia registrado mais de 20 boletins de ocorrência contra o mesmo prestador de serviço.

De acordo com o delegado Vilson Toledo, o estúdio Foto e Vídeo Albari Ferreira não entregou as imagens que se propôs a fazer. Segundo o delegado, o responsável foi embora da cidade, levando equipamentos e os materiais que deveriam ser entregues aos casais. “Em alguns casos, os noivos realizaram o pagamento, mas acreditam que não terão o serviço prestado no dia do casamento”, diz Toledo.

Vítimas

A jornalista Renata Souza foi uma das vítimas. Ela está com o casamento marcado para o final de outubro e pagou mais de R$ 4 mil pelo serviço de foto e vídeo.

“Tivemos que sustar os últimos cheques. O problema vai ser achar alguém que esteja disponível para fazer as fotos na data.” Segundo Renata, há noivas que casaram em 2008 e até hoje não receberam as fotos.

Algumas noivas usaram redes de relacionamento para divulgar o problema. Diante do impasse, Renata revela que diversas empresas do mesmo segmento se solidarizaram com as noivas e passaram a oferecer os serviços com preços especiais.

Outra vítima, que prefere não se identificar, disse que não recebeu o CD com as imagens em vídeo de seu casamento realizado em janeiro. Ela conta que pagou R$ 2 mil para o estúdio, mas recebeu apenas as fotos. “Mais que a frustração de ser passada para trás, é o sentimento de não ter as imagens do casamento, que
é um momento único.”

Inquérito

Segundo o delegado, além do prejuízo aos consumidores, o estúdio pode ter lesado fornecedores e funcionários. Ele informou que foi instaurado inquérito policial para apurar o caso.

Ainda ontem, foi expedida ordem de serviço para localizar o suposto estelionatário. A reportagem tentou contato com o responsável pelo estúdio Albari Ferreira, mas as ligações realizadas para o telefone que consta no site da empresa na internet não foram atendidas.

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