Noite violenta em São José dos Pinhais

Em pouco mais de duas horas, na noite de terça-feira, dois homens foram assassinados e um jovem foi baleado, em três situações diferentes, em São José dos Pinhais. Investigadores da delegacia do município estiveram nos três locais e já trabalham nos casos.

Elisandro Ribeiro, 25 anos, foi assassinado com vários tiros, por volta das 19h, no portão de sua residência, na Rua Doutor Nivaldo Ênio de Moura de Costa, no Jardim Jurema, Rio Pequeno.

Segundo a polícia, o crime foi vingança de um assassinato anterior, porém a vítima não tinha nada a ver com o outro crime. “Na noite de domingo, Valdir Alves de Ramos, 29, foi morto no Jardim Itália, após confusão num arrancadão. Conhecidos resolveram vingar sua morte, mas mataram a pessoa errada”, disse o chefe de investigação Júlio Carvalho.

Vizinho

Testemunhas contaram que Elisandro tinha acabado de chegar em casa com sua motocicleta e, quando foi fechar o portão, ouviu tiros que estavam sendo disparados contra a residência vizinha. Mais de 20 tiros foram ouvidos pelos moradores.

“Essa seria a casa onde mora o homem que os vingadores queriam matar”, disse Carvalho. Porém, assustado com o barulho dos disparos, Elisandro correu para buscar seu filho que brincava na frente de casa. Os marginais atravessaram a rua e o fuzilaram.

De acordo com a polícia, Elisandro trabalhava no ramo de construção civil, não usava drogas e não tinha antecedentes criminais. Ele era casado e tinha três filhos, um deles com apenas vinte dias. A delegacia já tem um suspeito do crime.

Empresário morto ao volante

Marcelo foi baleado pelos passageiros do carro.

O empresário do setor de imóveis Marcelo Maciel de Souza, 41, foi morto com cinco tiros, dentro do Corsa placa ATH-1194, que ele dirigia, por volta de 21h30 de anteonetem, na Rua das Rosas, Jardim Primavera.

De acordo com um morador da região, mesmo ferido, o homem conseguiu dirigir por aproximadamente 150 metros e morreu. A polícia apurou que o veículo que Marcelo conduzia pertencia a uma amiga dele. No carro, estavam outras duas pessoas, que seriam os autores do crime.

Baleado

No Quississana, no começo da noite, um jovem de 18 anos foi ferido com um tiro, supostamente durante uma briga de vizinhos. O rapaz foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao hospital do município, em estado grave.

Compromisso complicado

O investigador Carvalho esteve em todos os locais de crime, acompanhado de outros policiais. Segundo ele, todos os casos já estão sendo investigados. “Conseguimos diminuir a criminalidade no município, e agora vamos trabalhar para dar uma resposta rápida, resolvendo estes casos com maior brevidade possível”, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna