Quatro pessoas morreram de forma violenta em Colombo, entre a noite de sexta-feira (20) e sábado (21). Três delas baleadas e uma atropelada.
Na Avenida Santos Dumond, bairro São Gabriel, um homem aparentando entre 45 e 50 anos foi encontrado caído no canto da via, próximo ao Corpo de Bombeiros, por volta das 5h30 deste sábado. Quem o encontrou pensou que ele estava bêbado. Mas, quando os bombeiros chegaram, constataram óbito. O homem foi atropelado, mas o acidente não foi visto por ninguém. Então o motorista fugiu, abandonando a vítima sem socorro.
Durante a madrugada de sábado, o corpo de um homem de 39 anos foi encontrado na Rua Marechal Eduardo Gomes, bairro Maria do Rosário. Ele tinha tiros nas costas e nas pernas, como se tentou fugir de seu algoz. Ninguém viu o crime.
Pela manhã, outro homem morto a tiros foi recolhido da Rua Roger Bacon, no Atuba. Ele foi executado com vários disparos na cabeça.
Confronto
Já o técnico em telecomunicações Antônio Bitencourt Franco Neto, 44 anos, morreu num suposto confronto com policiais militares da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), no início da noite de sexta-feira (20).
Na tarde deste dia, um Peugeot branco foi roubado no Cabral, em Curitiba. No início da noite, os policiais da Rone patrulhavam próximo ao terminal do Maracanã, em Colombo, quando viram um veículo com as mesmas características e tentaram abordar o condutor, que fugiu. Houve perseguição e, na Rua João Maria dos Santos, próximo ao Rio Palmital, o condutor perdeu o controle do veículo e caiu num matagal. Ele teria saído atirando do veículo e, por isto, houve o revide dos policiais. Antônio morreu no local do confronto.
O Peugeot deverá ser periciado, para ver se foi o mesmo roubado no Cabral, horas antes