Um assalto na boate Emilli’s Drinks, na Avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira, Cidade Industrial de Curitiba (CIC), terminou com cinco baleados e um morto, na noite da última sexta-feira.
Houve troca de tiros entre os bandidos e um policial civil, que fazia fiscalização no estabelecimento. Entre os feridos estão o investigador Ismael Garcia dos Santos, duas funcionárias identificadas apenas como Carol e Luciane, um cliente e um dos assaltantes. O morto era o cliente Ademir Soares, 33 anos, morador no Fazendinha.
Emília Carmin Luiz, proprietária da boate, contou que o crime ocorreu por volta das 22h30. Cinco homens encapuzados -pelo menos dois deles armados -chegaram ao local num Chevette vermelho e renderam o porteiro.
Assim que entraram, os marginais mandaram todos abaixarem as cabeças e se dirigiram até Emília, pedindo dinheiro. A proprietária conta que tão logo ela obedeceu e entregou tudo o que tinha no caixa, ouviu tiros e se jogou ao chão.
Vistoria
Um colega de Ismael, que preferiu identificar-se apenas como Dalmo, contou que o policial é lotado no 11.´ Distrito Policial, na CIC. Revelou que o investigador sempre faz vistorias em bares, restaurantes e lanchonetes da região, para verificar documentação e possíveis irregularidades nos estabelecimentos.
Sexta à noite, disse Dalmo, Ismael estava cumprindo seu trabalho quando os encapuzados entraram. Seguindo o instinto policial, o investigador reagiu ao assalto e houve troca de tiros dentro da boate.
Emília diz que não viu quem atirou primeiro. Mas o resultado é que, na casa lotada de clientes, Ademir morreu na hora. Há informações de que o assaltante e o cliente baleados foram levados em estado muito grave ao hospital.
Pelo menos quatro ambulâncias do Siate estiveram lá para socorrer as vítimas, além de dezenas de viaturas do 13.´ Batalhão. A Polícia de Choque também foi acionada e fez rondas no bairro, atrás dos bandidos no Chevette, que fugiram no veículo logo após o tiroteio, sentido Vila Barigui.