Equipes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) da Polícia Militar, apreenderam dois adolescentes, prenderam uma mulher, detiveram outros três homens e apreenderam três armas na noite de sábado, em Curitiba, numa noite de intensa movimentação policial.

continua após a publicidade

A primeira quadrilha foi presa no Boqueirão, por volta das 21h. Os policiais receberam informações da localização de um veículo utilizado para a fuga de assaltantes que haviam levado todo o dinheiro do caixa de um mercado, no Bairro Alto, na sexta-feira à tarde.

Através do carro, eles identificaram a residência onde estavam dois adolescentes de 15 e 17 anos, bem como Ariane Cadine Ribeiro, 20, responsável pela condução do veículo durante a fuga, e Edycarlos Cazarin, 34, que tinha mandado de prisão por outro roubo a uma farmácia. Com eles foi apreendido um revólver calibre 32 e parte do dinheiro levado do mercado. Todos foram reconhecidos pelos funcionários do estabelecimento.

Armas

continua após a publicidade

Já perto da meia noite, os policiais localizaram através de uma denúncia anônima um homem acusado de revender armas. O frentista Jonathan Silva de Paula, 18, foi abordado na saída do trabalho e informou aos policiais que adquiria o armamento com Wesley Prestes Furtuoso, 28. “A denúncia revelava que Jonathan vendia as armas de propriedade do Wesley na Vila Sabará, CIC”, contou o tenente Antônio, que comandou a operação.

Na mesma vila os dois foram presos e de lá foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, o CIAC-Sul, no Portão. Na casa do Wesley foram apreendidos dois revólveres calibre 38 com numeração lixada.

continua após a publicidade