Alberto Melnechuky |
Vítimas ficaram estendidas no asfalto até a chegada dos socorristas do Siate. |
Três pessoas ficaram feridas e um homem morreu em um tiroteio, na saída do bailão Planeta Ibiza, na Rua Marechal Floriano Peixoto, próximo ao terminal do Carmo. A fuzilaria aconteceu às 4h15 de ontem.
Luana Nascimento, 22 anos , baleada na perna; Luiz Henrique de Souza, 18, ferido nas costas, e Edielson Luan Pires, 18, baleado no braço, foram atendidos pelos socorristas do Siate e encaminhados ao Hospital Cajuru. Leandro Roberto de Andrade,18, ferido no peito e nas costas, morreu na hora. Um suspeito, armado de revólver, foi detido pela polícia e levado à delegacia para averiguações.
Segundo depoimento das vítimas à Polícia Militar, a rixa é antiga, originada em um briga de gangues entre moradores do Uberaba e do Sítio Cercado. Luana, namorada de Leandro, disse à polícia que ele era morador do Bairro Novo e recentemente foram morar juntos, no Uberaba, onde começaram as intrigas.
Na saída do bailão, um homem armado com uma pistola efetuou tiros em várias direções e acertou as quatro vítimas. Em seguida, o atirador fugiu tomando o rumo do terminal do Boqueirão.
Além das ambulâncias do Siate, diversas viaturas do 20.º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas e minutos depois uma equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) prendeu um suspeito, armado de revólver, nas proximidades da Rua Marechal Floriano.
A identificação do detido não foi informada, mas ele foi levado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, anexo ao 8.º Distrito Policial (Portão).