Noite de amor em motel é interrompida pela polícia na RMC

A noite de amor de um casal em um motel na Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, foi interrompida pela polícia na madrugada de ontem. Investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) descobriram que Laertes João Purkot Filho, 24 anos, levou a esposa para o motel em um carro roubado, e encaminharam ele para a delegacia.

O Corolla havia sido roubado no portão da casa da vítima, no bairro Boa Vista, na segunda-feira. Três homens, pelo menos dois portando armas, ainda obrigaram a proprietária a ensinar como manobrar o veículo, que tem o câmbio automático, para conseguir fugir. Um Prisma deu cobertura à ação criminosa.

A vítima foi seguida desde que saiu de uma agência bancária, com R$ 5 mil em dinheiro e talões de cheque. Os assaltantes se certificaram que a bolsa dela com a quantia estava no veículo antes da fuga.

O veículo foi encontrado no motel, na madrugada de ontem, depois que os investigadores receberam uma denúncia anônima. No momento da abordagem, Laertes estava dentro do quarto, vivendo momentos íntimos de amor com a esposa, que está grávida de três meses. O carro estava na garagem.

Laertes declarou que pegou o veículo emprestado de um rapaz que conheceu na cadeia, quando cumpriu pena por roubo em Colombo. Ele teria deixado a própria moto em troca do Corolla. “Eu não sabia que o carro era roubado. Se soubesse, não pegaria, porque não seria capaz de colocar minha esposa grávida em risco”, lamenta.

O delegado Anderson Ormeni Franco, da DFRV, afirmou que Laertes não foi reconhecido como participante do roubo. Ele foi autuado por receptação e foi arbitrada fiança de cinco salários mínimos, a ser paga em juízo, para que ele responda pelo crime em liberdade.

As investigações continuam em busca do dinheiro roubado da vítima e do resto da quadrilha.