Nitroglicerina é abandonada em matagal

Cinco caixas contendo 125 quilos que nitroglicerina, explosivo usado em demolições, suficientes para pôr abaixo um prédio de quatro andares, foram abandonados em um matagal às margens da PR-487 (entre Nova Tebas e Manoel Ribas), região central do Estado. O material foi encontrado por um homem que passava pelo local, na segunda-feira à noite. A polícia local recolheu as caixas às 2h30 de ontem.

De acordo com o diretor do Instituto de Criminalística, Ari Fontana, a quantidade encontrada é preocupante. Depois de ser informado do material suspeito, o proprietário da área acionou o delegado de Pitanga, Juraci Lopes, responsável pela região, e a Polícia Militar de Nova Tebas e Guarapuava. No local, os policiais não encontraram detonadores, o que diminuía o risco de explosão.

O explosivo só pode ser vendido com a autorização do Exército. O delegado de Pitanga, responsável pelas investigações, trabalha com as possibilidades de a carga ter sido roubada ou desviada. Entretanto, a empresa fabricante já foi consultada e informou que não tem conhecimento do sumiço de algum carregamento.

Juraci Lopes pretende chegar ao nome do dono dos explosivos através do número do lote marcado no material apreendido. Através desse código, a empresa fabricante consegue identificar o nome do comprador. A polícia ainda não tem pistas sobre o destino que seria dado à nitroglicerina. A Delegacia de Explosivos, Armas e Munições, da Polícia Civil do Paraná, acompanha as investigações.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo