Um adolescente de 16 anos furou os olhos da avó com uma faca de cozinha, na manhã de ontem, na casa onde ela mora, no Boa Vista. Depois de atacar Alair Castorina Alves da Silva, 66 anos, o jovem, que aparenta ter problema mental, foi de ônibus até a polícia para se entregar.

continua após a publicidade

O Siate conseguiu encaminhar a idosa com vida ao hospital. O neto foi detido e levado à Delegacia do Adolescente. O soldado Gutierrez contou que, por volta das 11h, cerca de três horas após ter esfaqueado a idosa, o rapaz pegou um ônibus e chegou sozinho à 3.ª Companhia do 20.º Batalhão da PM, no Bairro Alto, contando que tinha matado a avó.

Como o adolescente aparentava distúrbio mental, o policial pensou que se tratava de mal entendido, mas o agressor insistia em dizer que a avó estava morta. “Ele estava nervoso e dizia que tinha esfaqueado a avó com uma faca com serra depois de discutir com ela”, contou o policial.

Quando o jovem se aproximou, o soldado notou que ele estava sujo de sangue. “Percebi que o negócio era sério e fomos até o local com ele mostrando o caminho”, relatou o soldado.

continua após a publicidade

Rosto cortado

Quando a equipe entrou na casa na Rua dos Alfeneiros, encontrou a idosa caída no chão da cozinha, ensanguentada, com a face toda cortada, os dois olhos furados, e golpes no braço, porém consciente.

continua após a publicidade

“Ele não disse por que brigou com a avó, mas acredito que sofreu um surto psicótico. Quando ele viu a avó caída no chão começou a estalar os dedos e a rir”, contou o soldado.

Alair foi socorrida pelo Siate e levada em estado grave ao Hospital Cajuru, onde deu entrada às 12h19. Por meio da assessoria de imprensa, o hospital informou que a paciente foi submetida a exames e os médicos avaliavam a possibilidade de submetê-la à cirurgia. Até o final da tarde, seu estado de saúde era considerado delicado.

Segundo o policial, Alair morava com um filho, que não estava no local no momento da agressão. A polícia também desconhece quem são os pais do garoto, que foi conduzido à Delegacia do Adolescente.