Nem igreja escapa do ataque de assaltantes

Três indivíduos, armados de revólveres e pistola invadiram às 8h15 de ontem a secretaria da Paróquia São Marcos, na Rua Roberto Gava, Pilarzinho. Eles queriam a abertura de um suposto cofre, mas saíram de lá levando apenas bens da secretária e do coveiro do Cemitério São Marcos, que estava na sala.

O trio anunciou o assalto ao entrar na secretaria. “Jogaram a funcionária no chão, apontaram a arma na cabeça dela e um dos homens, o mais velho, disse: ‘Abra o cofre, sabemos que tem dinheiro na igreja” contou o padre Valdir, vice-pároco, que havia saído. O cofre que havia na paróquia, porém, foi inutilizado há algum tempo e os bens passaram a ser depositados diretamente no banco. Assim, os assaltantes tiveram que se contentar com R$ 300 e o telefone celular do coveiro, algum dinheiro da secretária e uma pequena quantia da igreja, proveniente da venda de objetos religiosos. Os três homens, dois deles bem moços, segundo o padre, mandaram as vítimas não olharem para trás e saíram caminhando tranqüilamente.

De acordo com o padre Valdir, foi o primeiro roubo na paróquia. As vítimas prestaram queixa no 3.º Distrito Policial (Mercês), esperando que as autoridades capturem os autores. Se não der certo, o padre acredita na justiça celestial. “Quem rouba uma hora acaba pagando por isso”, confia. (CS)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo