Três indivíduos, armados de revólveres e pistola invadiram às 8h15 de ontem a secretaria da Paróquia São Marcos, na Rua Roberto Gava, Pilarzinho. Eles queriam a abertura de um suposto cofre, mas saíram de lá levando apenas bens da secretária e do coveiro do Cemitério São Marcos, que estava na sala.
O trio anunciou o assalto ao entrar na secretaria. “Jogaram a funcionária no chão, apontaram a arma na cabeça dela e um dos homens, o mais velho, disse: ‘Abra o cofre, sabemos que tem dinheiro na igreja” contou o padre Valdir, vice-pároco, que havia saído. O cofre que havia na paróquia, porém, foi inutilizado há algum tempo e os bens passaram a ser depositados diretamente no banco. Assim, os assaltantes tiveram que se contentar com R$ 300 e o telefone celular do coveiro, algum dinheiro da secretária e uma pequena quantia da igreja, proveniente da venda de objetos religiosos. Os três homens, dois deles bem moços, segundo o padre, mandaram as vítimas não olharem para trás e saíram caminhando tranqüilamente.
De acordo com o padre Valdir, foi o primeiro roubo na paróquia. As vítimas prestaram queixa no 3.º Distrito Policial (Mercês), esperando que as autoridades capturem os autores. Se não der certo, o padre acredita na justiça celestial. “Quem rouba uma hora acaba pagando por isso”, confia. (CS)