?Nego Black” é recapturado pela polícia

Considerado um dos bandidos mais perigosos da região do Alto Maracanã, Colombo, Anderson Dorcelino Antunes de Macedo, 20 anos, conhecido como "Nego Black", foi finalmente recapturado. Ele é acusado de ter cometido pelo menos dez homicídios e estava sendo procurado desde o dia 22 de abril, quando fugiu da delegacia do Alto Maracanã. Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) também estavam auxiliando nas buscas, uma vez que ele foi reconhecido como o autor de assaltos em residências e roubos de veículos em Curitiba.

"Nego Black" foi preso ontem por policiais do serviço reservado da Polícia Militar, forneceu nome e idade falsos mas foi identificado posteriormente. Na noite de segunda-feira ele e outros três indivíduos – um garoto de 16 anos, Andrews Manoel de Lima Bueno, 18, e Fabiano Batista Ribeiro, da mesma idade – roubaram um veículo Fiat Stilo, no Centro Cívico. Na tarde de ontem os policiais militares receberam a informação que o carro e os assaltantes estavam em uma casa na Rua João Ribeiro Camargo, bairro São Gabriel, Colombo. Quando a equipe chegou no endereço indicado, encontrou "Nego Black" e o menor. Eles contaram onde estavam os outros assaltantes e todos foram levados pelos PMs à delegacia do Alto Maracanã. Assim que o acusado desceu do camburão da viatura, o superintende Job de Freitas o reconheceu de imediato como um dos foragidos da cadeia.

Antecedentes

Ele é acusado de ter assassinado o policial civil Getúlio Camargo, durante um assalto ocorrido dia 18 de março, no bairro Boa Vista. "Nego Black" foi preso no dia 30 do mesmo mês, no Alto Maracanã, durante uma operação desencadeada pela Delegacia de Furtos e Roubos. Porém, no dia 22 de abril ele conseguiu fugir. Em menos de uma semana após sua fuga, "Nego Black" teria assassinado o sargento do Cindacta II, José João Pirog, 46 anos, dentro da mercearia de propriedade da vítima, na Rua Campo do Tenente, Jardim Guaraituba, Colombo. No dia 10 de maio os policiais chegaram até uma festa "rave" com mais de 100 convidados, que acontecia em uma chácara no bairro Guaraituba, em Colombo. No local foram apreendidas uma pistola ponto 40, um revólver calibre 38 com numeração lixada, 18 pedras de crack, uma motocicleta CBX, um Kadett e um Omega. Os donos da chácara conseguiram escapar. O superintendente da delegacia do Alto Maracanã, Job de Freitas, recebeu informações de que "Nego Black" estaria no local, mas ele conseguiu escapar antes da chegada da polícia. "Ele é um dos bandidos mais perigosos que já prendemos", finalizou o policial.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo