A Justiça negou o pedido de revogação da prisão preventiva de Jean Couan Kruger, 21 anos. O jovem está preso desde 25 de junho, quando agrediu um morador de rua, com uma barra de ferro, no terminal do Guadalupe, no Centro.

continua após a publicidade

O juiz Plínio Augusto Penteado de Carvalho, da 1.ª Vara Privativa do Tribunal do Júri, entendeu que a prisão deve ser mantida devido à gravidade do delito, por ter ocorrido em plena luz do dia, na companhia de um adolescente e com uma barra de ferro, e pela periculosidade de Jean, demonstrada pelas armas e objetos apreendidos com ele no dia da prisão (facas, cassetetes e lançadores de flechas).

Crime

Jean é dono de uma bicicletaria, próximo ao terminal, e, se incomodou com os moradores de rua na frente da loja. Segundo ele, os homens estariam vendendo drogas. O jovem atacou Givanildo da Silva com golpes de barra de ferro na cabeça e uma facada na cintura. O homem ficou dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico.

continua após a publicidade

Jean foi preso em seguida e autuado por tentativa de homicídios. Ele tem o corpo coberto de tatuagens e era adepto do satanismo. A defesa do jovem apresentou à Justiça um laudo psiquiátrico em que ele é definido como uma pessoa pacífica.