A nova ocupação policial no Parolin não intimidou criminosos. O bairro, que há nove meses tem uma Unidade Paraná Seguro (UPS) foi escolhido para receber um dos 200 pontos de bloqueio da Operação Nhapicani em Curitiba e região. A operação foi deflagrada em todo o Estado, pela Polícia Militar, em parceira com as polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal, além da Guarda Municipal e Receita Federal.
Por volta das 8h, a cerca de quatro quadras da Rua Brigadeiro Franco, a principal e mais movimentada do bairro, na Rua João Viana Seiler, um homem, armado com um revólver, invadiu uma casa e rendeu uma família. As pessoas foram ameaçadas de morte e tiveram diversos objetos roubados. Em seguida, o homem fugiu a pé.
Assalto
Praticamente no mesmo horário, funcionários de um restaurante na Rua Alagoas, foram assaltados. E a violência não parou por ai. Pouco antes das 15h, um homem de aproximadamente 30 anos, foi agredido e em seguida ferido com um tiro na perna, na Rua Gastão Poplade. Ele foi socorrido pelo Siate e em seguida levado ao Hospital Evangélico.
Cerca 5,2 mil policiais militares estavam na operação, desde as 6h de ontem em todo o Paraná. Os policiais fizeram batidas, abordagens e mais de 500 pontos de bloqueio, fiscalizando veículos e estabelecimentos comerciais. O resultado da operação deve ser apresentado hoje pela PM.