Terezinha de Oliveira e Jeferson Marcondes foram presos em situações distintas. |
As informações dadas pela população à polícia, através do número 161 (Narcodenúncia) continuam auxiliando as autoridades a prender envolvidos em crimes. Na tarde de ontem, a Divisão de Narcóticos apresentou dois traficantes presos em situações distintas. Terezinha Rodrigues de Oliveira, 38 anos, é acusada de comercializar drogas em sua residência na Rua Professora Otília de Souza Ferrarine, no Sítio Cercado. Na casa foram apreendidas 50 buchas de maconha e mais um tijolo da droga, pesando aproximadamente meio quilo. Terezinha foi autuada por tráfico de drogas pelo delegado Alfredo Dib Júnior, que informou que ela vinha sendo monitorada há algum tempo por investigadores da delegacia.
A detida disse, em sua defesa, que é viciada em maconha e que iria começar a comercializar entorpecentes quando foi pega. “Não sou traficante. Estava começando agora”, afirmou.
Mais um
A outra prisão aconteceu na manhã de ontem. Jeferson Orlando Marcondes, 27 anos, também foi preso na casa dele, no Alto Boqueirão. O rapaz estava de posse de quase 400 gramas de maconha, divididos em dois pequenos tijolos. Na casa também foram encontrados vários cigarros de maconha e papel para enrolar a erva.
Além do entorpecente, os policiais encontraram dois blocos de atestados médicos em branco e o carimbo de uma médica. De acordo com o delegado, os blocos foram subtraídos de um posto de saúde e do Hospital do Trabalhador. Sobre o carimbo, Jeferson disse que o encontrou, mas não soube dizer onde. Ele negou ser traficante de drogas, alegando ser viciado. Afirmou que possuía os atestados médicos para uso próprio e que não os comercializava.
Dib elogiou a participação da população na realização de denúncias e disse que há necessidade da intensificação desse trabalho. A partir das informações obtidas através do Narcodenúncias são desenvolvidas operações com o objetivo de combater o tráfico de drogas. “Estamos trabalhando em várias frentes ao mesmo tempo e conseguindo bons resultados”, afirmou.