Fiéis da Igreja do Perpétuo Socorro, no bairro Alto da Glória, têm sido alvo da ação de bandidos, que furtam pertences dos frequentados. Eles se aproveitam de momentos de distração das vítimas durante as orações.
Ricardo de Almeida Santos, 38 anos, foi detido pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), suspeito de praticar os crimes. “Eles aproveitam quando a pessoa está orando, de olhos fechados, e fazem furtos de bolsas, de carteiras”, comentou a delegada Sâmia Cristina Coser.
Os policiais suspeitaram do comportamento de Ricardo, que foi abordado. “Verificamos que ele tinha dois mandados de prisão em aberto no estado de São Paulo, e desconfiamos que ele esteja envolvido em crimes em Curitiba”, disse Sâmia.
Na ficha criminal de Ricardo, segundo a DFR, constam 15 processos por furto, roubo e extorsão. A delegada informou que, caso alguma vítima reconheça Ricardo, deve entrar em contato com a DFR pelo telefone 3218-6100.
“Ele nega a participação, então até o presente momento não temos como provar que ele praticou esses crimes, por isso estamos pedindo para que a população nos procure caso reconheça ele”.