Baleado às 20h do último dia 3, no bairro Iguaçu II, em Fazenda Rio Grande, o motorista Gersino Gonçalves, 40 anos, morreu às 4h da madrugada de ontem no Hospital Cajuru. O autor do crime, conhecido como “Toninho do Aviário”, se apresentou à policia, dias atrás, assumindo a responsabilidade pelo delito.
O superintendente Marcos Biale, da delegacia de Fazenda Rio Grande, informou que dias antes do atentado, Gersino e Antônio brigaram dentro de um bar. Na ocasião, Antônio teria jurado o desafeto de morte. Na noite daquela segunda-feira, dia 3, os dois se encontraram e Antônio cumpriu as ameaças. Ele sacou a arma e efetuou dois disparos, acertando a vítima no peito e na cabeça. Gravemente ferido, o motorista foi levado ao hospital, foi submetido a uma cirurgia e permaneceu internado até a madrugada de ontem.
O autor confesso dos disparos foi ouvido poucos dias após o atentado. “Ele alegou que teve um atrito anterior com Gersino e perdeu a cabeça. Como a vítima estava internada, o indiciamos por tentativa de homicídio, mas agora o comerciante irá responder por homicídio. Estamos esperando apenas que a documentação venha do Fórum para mudarmos a qualificação do delito”, explicou Biale. O superintendente disse também que esta semana irá ouvir duas testemunhas do crime.