Elton Laranjeira e Gustavo dos Santos.

Minutos depois de furtar o Fiat Uno, placa ABP-5094, estacionado na Rua Brasílio Kusma, no Bairro Alto, Elton Georges Pereira Laranjeira, 19 anos, e Gustavo Damásio dos Santos, 18, foram presos em flagrante por policiais militares no início da tarde de ontem. Eles trafegavam com o veículo no Contorno Norte quando foram abordados. Elton carregava uma pedra de crack no bolso.

A proprietária do veículo, Eliane Regina Figueiredo Lima, contou que estacionou o veículo e entrou na

academia em frente. “Foi questão de minutos. Quando eu estava saindo vi eles arrombando o carro e avisei a Polícia Militar”, contou. “Os policiais fizeram um ótimo trabalho e recuperaram meu carro rapidamente”, acrescentou a vítima.

O soldado Dos Santos, que efetuou a prisão junto com o seu colega Alexsander, do 12.º Batalhão, informou que foi passado um alerta via rádio e eles cruzaram com os marginais. “Eles não reagiram”, comentou o policial. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, e autuados por furto.

Versão

Elton alegou que furtou o carro para dar uma volta e usar drogas. “Não ia fazer nada”, justificou o jovem, dizendo que não tinha passagens pela polícia. Já Gustavo alegou que apenas acompanhava o amigo.

continua após a publicidade

continua após a publicidade