O namoro de um casal de jovens foi interrompido a balas às 23h de terça-feira, na Avenida Canal Belém, Vila das Torres, Jardim Botânico. Alex Carneiro Lopes, 16 anos, e Kamila Alípio Gomes,18, foram baleados na frente da casa dele e, na seqüência, socorridos por amigos e levados até o Hospital Cajuru. Alex continua no centro hospitalar, mas Kamila não teve a mesma sorte. Ela morreu pouco depois de ser internada.

continua após a publicidade

Foi o segundo crime com morte em menos de 24 horas, na Vila das Torres. Em plena luz do dia, às 10h, também na terça, Rosenildo Marques Miguel, 27 anos, mais conhecido por "Cabelo", foi executado com vários tiros de pistola calibre 380. Apesar do horário e da movimentação na Vila no momento do crime, ninguém quis repassar dados sobre o assassinato à polícia.

O casal Alex e Kamila foi vítima de dois indivíduos que, ocupando uma motocicleta CG, cor preta, passaram pelos namorados e começaram a atirar. Os jovens sequer tiveram tempo de buscar proteção e foram alvejados. Amigos das vítimas comentaram que os autores seriam integrantes da facção da parte debaixo da vila.

O que teria motivado o atentado não foi comentado como também não se sabe quem seria o alvo principal dos atiradores. Na Vila das Torres impera a "lei do silêncio" e os moradores têm medo de falar a respeito das execuções.

continua após a publicidade

Territorialmente, sabe-se apenas que a Vila das Torres é dividida em duas regiões: a parte de cima e a de baixo. Cada uma dessas áreas é dominada por uma facção e integrantes dessas duas gangues se enfrentam há anos. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.