Um casal de namorados foi preso por policiais militares do 17.º BPM em Araucária às 3h de quinta-feira, após uma abordagem no carro onde transitavam, o Kadett preto, placa de Curitiba. Valdemir de Jesus Abadio, 23 anos e Andressa Terezinha dos Santos, 19, são acusados de praticar arrombamentos em seis caminhões no centro de Araucária, provavelmente acompanhados por outros dois indivíduos.
Durante a vistoria no Kadett, os PMs encontraram dois televisores de cinco polegadas, radiocomunicador, toca-fitas, toca-cd, caixa subwoofer e oito tacógrafos. Quatro deles estavam escondidos próximos ao motor do carro. Na abordagem, Valdemir disse que era técnico em eletrônica e levava o material para o conserto. Os policiais não acreditaram na história e levaram o rapaz detido. Mais tarde ele confessou a participação no crime, mas explicou que não furtara os objetos, apenas estava transportando. O furto, segundo Valdemir, foi realizado pelos dois comparsas que estão desaparecidos. De acordo com o escrivão Ney, uma testemunha afirmou que o detido participou efetivamente do delito. A polícia até o momento não tem informações sobre o paradeiro dos outros dois comparsas e tem duvidas se eles realmente existem.
A única evidência da existência deles é que de todo o material furtado, ainda não foram recuperados um radiotransmissor e um módulo de potência, que podem estar com os foragidos.
O carro permanece apreendido no pátio da PM, em Araucária. Ele tem documentação legal mas apresenta problemas referentes a multas. Andressa está na Delegacia da Mulher enquanto Valdemir no xadrez da delegacia local. Foram autuados por furto.