Namorados acusados de arrombar caminhões

Um casal de namorados foi preso por policiais militares do 17.º BPM em Araucária às 3h de quinta-feira, após uma abordagem no carro onde transitavam, o Kadett preto, placa de Curitiba. Valdemir de Jesus Abadio, 23 anos e Andressa Terezinha dos Santos, 19, são acusados de praticar arrombamentos em seis caminhões no centro de Araucária, provavelmente acompanhados por outros dois indivíduos.

Durante a vistoria no Kadett, os PMs encontraram dois televisores de cinco polegadas, radiocomunicador, toca-fitas, toca-cd, caixa subwoofer e oito tacógrafos. Quatro deles estavam escondidos próximos ao motor do carro. Na abordagem, Valdemir disse que era técnico em eletrônica e levava o material para o conserto. Os policiais não acreditaram na história e levaram o rapaz detido. Mais tarde ele confessou a participação no crime, mas explicou que não furtara os objetos, apenas estava transportando. O furto, segundo Valdemir, foi realizado pelos dois comparsas que estão desaparecidos. De acordo com o escrivão Ney, uma testemunha afirmou que o detido participou efetivamente do delito. A polícia até o momento não tem informações sobre o paradeiro dos outros dois comparsas e tem duvidas se eles realmente existem.

A única evidência da existência deles é que de todo o material furtado, ainda não foram recuperados um radiotransmissor e um módulo de potência, que podem estar com os foragidos.

O carro permanece apreendido no pátio da PM, em Araucária. Ele tem documentação legal mas apresenta problemas referentes a multas. Andressa está na Delegacia da Mulher enquanto Valdemir no xadrez da delegacia local. Foram autuados por furto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo