Namorada de megatraficante nega confissão

Contrário às informações prestadas pela Polícia Federal, o advogado Maicon Guedes, defensor da modelo Suzimara Lima Steff, enviou nota, ontem, aos veículos de comunicação, alegando que Suzimara não confessou participação ativa no tráfico de drogas nem detalhou eventuais crimes de outras pessoas.

Ela era namorada do traficante Eder Souza Conde, 34 anos, preso na terça-feira da semana passada. Segundo o advogado, Suzimara apenas confirmou o namoro com o criminoso.

A jovem, que ficou em segundo lugar no concurso de Miss Curitiba 2010, foi presa junto com Eder, na Operação Ressaca, comandada pelo delegado federal Wagner Mesquita.

Ainda ontem, o policial informou que, por questões legais, não poderia divulgar o teor do interrogatório de Suzimara, mas confirmou que o que ela contou “confirmou todas as investigações que a PF tinha feito até então”.

Em entrevista coletiva dada logo após as prisões, o mesmo delegado revelou que, no início do namoro, a garota só sabia do envolvimento de Eder com o tráfico, mas não participava da atividade, “porém durante as investigações, apuramos que ela também passou a comercializar os entorpecentes”.

E, em entrevista a uma emissora de rádio da capital, Maicon Guedes afirmou que Suzimara costumava dar carona aos cúmplices de Eder “sem saber que eles transportavam cocaína”.

Operação

A operação teve início há um ano. Conforme apurado pela polícia, Eder encomendava a droga em Ponta Porã (MS). A cada viagem, Eder encomendava cerca de R$ 250 mil em cocaína, que eram pagos com diversos depósitos pequenos, realizados por familiares e conhecidos do traficante.

A droga era enviada em partes para Curitiba, sempre por meio terrestre. “Quando chegava, era distribuída em bocas de fumo da capital e da região metropolitana”, detalhou o delegado. Ele chegava a movimentar 400 quilos de cocaína por ano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna