Alberto Melnechuky

Sidnei foi o único a ser preso.

continua após a publicidade

Uma quadrilha especializada em roubo a ônibus de turismo, roubo de veículos e assalto a residências, foi desmatelada na noite de terça-feira, por policiais rodoviários estaduais do Posto Contorno (BR-277). Um homem foi preso, quatro estão foragidos, no entanto, dois já estão identificados.

Policiais ficaram de prontidão nas imediações da estrada que dá acesso à Empresa Cimento Itambé, em Campo Largo. Por volta de 22h, um ônibus com 26 passageiros foi abordado por cinco homens armados de pistola e que ocupavam dois carros, o Uno placa AKL-8905 e o Corsa, AQU-1300. Segundo declaração das vítimas à polícia, o Uno havia entrado na frente do ônibus e um assaltante no banco traseiro abriu o porta-malas e apontou uma arma, obrigando o motorista a parar. Depois escoltaram o veículo até a estrada secundária.

O tenente Zanca contou que, para garantir a segurança dos passageiros, os policiais aguardaram que eles retornassem pelo mesmo caminho. ?Solicitamos apoio da Companhia de Choque e do 17.º Batalhão da PM. Quando o Uno voltou, prendemos o motorista, Sidnei Sola, 37 anos?, disse o tenente.

Sidnei apontou a casa onde dois dos assaltantes, os irmãos Cristiano e Júlio de Paula moravam, na Vila Verde. O pai dos acusados, decepcionado com os filhos, entregou uma foto aos policiais, o que facilitou o reconhecimento por parte dos passageiros. Na casa, também foram encontrados documento e chave de outro Corsa, roubado.
De acordo com Justino, superintendente da delegacia de Campo Largo, os outros dois foragidos serão presos em breve.

continua após a publicidade