Na pista de quadrilha que ataca ônibus de sacoleiros

Uma quadrilha especializada em roubo a ônibus de turismo, roubo de veículos e assalto a residências, foi desmatelada na noite de terça-feira, por policiais rodoviários estaduais do Posto Contorno (BR-277). Um homem foi preso, quatro estão foragidos, no entanto, dois já estão identificados.

Policiais ficaram de prontidão nas imediações da estrada que dá acesso à Empresa Cimento Itambé, em Campo Largo. Por volta de 22h, um ônibus com 26 passageiros foi abordado por cinco homens armados de pistola e que ocupavam dois carros, o Uno placa AKL-8905 e o Corsa, AQU-1300. Segundo declaração das vítimas à polícia, o Uno havia entrado na frente do ônibus e um assaltante no banco traseiro abriu o porta-malas e apontou uma arma, obrigando o motorista a parar. Depois escoltaram o veículo até a estrada secundária.

O tenente Zanca contou que, para garantir a segurança dos passageiros, os policiais aguardaram que eles retornassem pelo mesmo caminho. ?Solicitamos apoio da Companhia de Choque e do 17.º Batalhão da PM. Quando o Uno voltou, prendemos o motorista, Sidnei Sola, 37 anos?, disse o tenente.

Sidnei apontou a casa onde dois dos assaltantes, os irmãos Cristiano e Júlio de Paula moravam, na Vila Verde. O pai dos acusados, decepcionado com os filhos, entregou uma foto aos policiais, o que facilitou o reconhecimento por parte dos passageiros. Na casa, também foram encontrados documento e chave de outro Corsa, roubado.
De acordo com Justino, superintendente da delegacia de Campo Largo, os outros dois foragidos serão presos em breve.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo