Um homem de 33 anos foi preso pela Delegacia de Furtos e Roubos (DRF) suspeito de roubo e extorsão no bairro Barigui, em Curitiba. De acordo com a polícia, Joari Pereira dos Santos e mais um comparsa escolhiam as vítimas em locais públicos e as convenciam de levá-los para casa delas. A dupla tinha como alvo apenas homens.
“Os dois são bom de lábia, de conversa, convenciam a pessoa a ir até o apartamento da vítima e lá aplicavam um mata-leão, faziam a vítima desmaiar ou dava uma coisa para ela beber como um boa-noite Cinderela e limpavam a casa”, explicou o delegado Rafael Vianna.
Ainda segundo o delegado, os indivíduos tiravam fotos da vítima e da casa para depois chantageá-la. Foi justamente por causa de uma chantagem que a dupla foi identificada pela polícia e Santos preso em flagrante em um shopping da cidade na quinta-feira (28).
“Na semana passada, uma das vítimas dessa dupla veio até a delegacia, registrou o roubo, falou efetivamente como aconteceu e ontem quando estava sendo extorquida pelos indivíduos, procurou a delegacia e fizemos a prisão dessa dupla em flagrante”, contou o delegado.
Já o comparsa de Santos não ficou preso, porque não foi reconhecido pela vítima. Porém, a polícia afirma que já tem provas concretas contra o cúmplice e que já fez o pedido de prisão dele à Justiça.
A delegacia também acredita que a dupla fez muito mais vítimas do que as que já registraram a ocorrência, pois elas têm vergonha de registrar o crime. Vianna destaca que as vítimas não devem ter medo. “O sigilo das vítimas é assegurado”, complementou.