Caos

Muvuca das grandes: Trio tenta assaltar loja e leva a pior

Assalto a uma loja de motos no Sítio Cercado terminou mal para três rapazes, na tarde desta quarta-feira (06). Eles foram flagrados por um policial à paisana, que perseguiu o veículo e acionou as equipes da Polícia Militar. Um suspeito morreu durante troca de tiros e outros dois foram presos.

O estabelecimento na Rua José dos Pinhais foi roubado por volta das 15h. “O policial estava com a família e viu os elementos saindo da loja e efetuando um disparo em via pública”, explicou o sargento Beleti. Os bandidos entraram em um Meriva e foram seguidos de longe pelo policial, que viu quando eles entraram em uma casa na Rua Professor Milton Vianna.

Quando os marginais viram as equipes da PM, tentaram fugir pulando para a residência vizinha. “Os policiais entraram na casa e os moradores informaram que os elementos estavam lá dentro”, disse o sargento. Alisson Fernandes Alves, 27 anos, e Paulo Ricardo Rodrigues, 26, foram detidos na sala. Os dois eram foragidos da Colônia Penal Agrícola (CPA).

Um terceiro suspeito, identificado apenas como Ruan, estava em um quarto e, conforme o sargento, atirou contra a equipe. No revide, foi baleado e não resistiu aos ferimentos. O trio foi reconhecido pelas vítimas do assalto. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo.

Munições e veículo

O proprietário do Meriva disse que era amigo da família e não sabia que o rapaz tinha usado o carro para o roubo. Ele foi encaminhado à delegacia para esclarecimentos.

A proprietária da residência foi detida depois que os policiais encontraram munições calibre 22 no local.

Pedrada

Enquanto o Instituto de Criminalística fazia a perícia no local do confronto, dezenas de curiosos se reuniram atrás da fita de isolamento. Uma pedra foi arremessada de uma das residências próximas e e atingiu a cabeça de uma moça.

Assustada por pensar que tivesse sido um tiro, a multidão dispersou por alguns instantes, mas minutos depois deixou a curiosidade falar mais alto. A vítima foi levada por familiares ao hospital.

Giuliano Gomes
Uma mulher foi atingida por uma pedrada.