Mutirão para desovar inquéritos parados

Com o objetivo de agilizar o trâmite de inquéritos policiais que envolvem mortes, o delegado Osmar Dechiche, de Pinhais, determinou, nas últimas semanas, que escrivães realizassem um mutirão na averiguação de dados já disponíveis. O trabalho surtiu resultado e, de 40 casos de homicídios que estavam insolúveis nos últimos três anos, 14 já foram elucidados.

Sete autores de crimes foram identificados e indiciados e outros sete foram presos por estarem com mandados de prisão. Neste último caso se enquadra Marcelo Alves de Lima dos Santos, 20 anos, o “Duda”. Ele foi preso na manhã de ontem no Jardim Itália.

Crime

Segundo a polícia, o detido é suspeito de ter assassinado Fabiano José Mendes, 16 anos, nas Moradias Trevisan, às 17h30 do dia 22 de março de 2003. A vítima teria discutido com ocupantes de um Chevette e foi morta por três disparos. Dois homens seriam os autores e “Duda” é apontado por testemunhas como um deles.

O delegado informou que o acusado está com prisão temporária decretada, que expira em cinco dias, prorrogáveis por mais cinco. “Esse tempo será suficiente para aprofundarmos nossas investigações. Se for necessária será solicitada a preventiva dele”, explicou Dechiche. O detido nega participação no homicídio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo