Um muro caiu sobre Luís Victor Gonçalves dos Santos, 7 anos, quando ele tentava pegar um gatinho, na Rua Irmã Clementina, Jardim Acrópole, Cajuru, às 18h de ontem. O menino morreu asfixiado.
Testemunhas contaram que Luís subiu no muro, para tentar apanhar o bichano. O menino caiu no matagal do terreno ao lado e o muro despencou sobre ele. “A construção não tinha suporte. O muro tinha 1,5 metro e pesava 100 quilos. A pressão é que causou a morte da criança”, explicou a perita Jussara, do Instituto de Criminalística.
Algumas crianças que brincavam nas proximidades pediram socorro. Um tio do garotinho conseguiu levantar o muro, mas o menino já estava sem vida. O corpo foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML). A Delegacia de Homicídios irá instaurar inquérito para apurar a responsabilidade da construção.
Boicote
Como o delegado responsável da DH não compareceu ao local, os investigadores não puderam comentar o acidente, já que uma portaria da Secretaria de Segurança Pública os proíbe de dar informações à imprensa.