Mulheres no mundo da droga

A cada dia o tráfico de drogas arrebanha mais mulheres para atuarem como "mulas" (transportar a droga). A constatação é da Polícia Federal de Guaíra, que este ano já prendeu 91 pessoas envolvidas com o tráfico, sendo 41 do sexo feminino. Só no mês de setembro foram autuadas 23 pessoas, destas nove mulheres.

A última prisão aconteceu no início da noite de terça-feira. Maria Ivone Santana Casalho, 40 anos, e sua nora, Sueli do Nascimento Campos, 25, foram apanhadas levando 42,2 quilogramas de maconha na bagagem. Moradoras em Assis Chateaubriand (PrR, as mulheres tinham como destino a cidade de São Paulo (SP). Elas não revelaram o nome da pessoa que as contratou, quanto iriam receber pelo "serviço" nem para quem entregariam a droga, na Estação Rodoviária de Barra Funda.

Segundo a assessoria de imprensa da PF, o envolvimento de mulheres com o tráfico de drogas apresentou crescimento na região. Também aumentou a quantidade de apreensões em linhas de ônibus convencionais, regionais e interestaduais.

A PF chegou a conclusão que os aliciadores das "mulas" estão mudando a tática, contratando mulheres, principalmente mais velhas, e diminuindo a quantidade levada em cada viagem. Um exemplo, foi a prisão da aposentada Maria Alaíde Straube de Camargo, 50, presa com 18,6 quilogramas de maconha.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo