Almirante Tamandaré

Mulher vive horas de horror nas mãos de bandidos

A manhã desta sexta-feira (27) aterrorizou vizinhos de uma casa na Rua Pouso Alegre, bairro Vila Feliz, em Almirante Tamandaré. Assalto em Curitiba virou sequestro com tentativa de estupro, em Almirante Tamandaré, troca de tiros com a Polícia Militar e suspeito morto. Uma criança foi ferida ao chegar da escola por bala perdida, resultado do tiroteio. Dois suspeitos foram presos e um conseguiu fugir.

Segundo a PM, o primeiro crime foi o assalto a uma panificadora no bairro Barreirinha, em Curitiba. Quatro bandidos invadiram o estabelecimento, limparam o caixa e fizeram uma mulher, de cerca de 35 anos, refém para fugir no Ford Ka da vítima. Eles foram para Almirante Tamandaré e, em uma casa, um bandido tentava estuprar a refém, enquanto os outros contavam o dinheiro do roubo. Os quatro ameaçavam a mulher de morte.

Vizinhos ouviram os gritos de socorro e chamaram a polícia. “Assim que os policiais chegaram ao local, entraram na casa e houve intensa troca de tiros. Dois homens fugiram com o carro da mulher, um terceiro correu e o último foi baleado dentro da casa”, contou o tenente Belache, do 22.º Batalhão da PM. Do lado de fora da residência, os bandidos continuaram a enfrentar a polícia a tiros e uma menina, de 11 anos, que chegava da escola foi atingida no braço esquerdo. A criança está hospitalizada e fora de risco.

Fuga

Os dois marginais que fugiram com o carro e abandonaram o veículo na Rua Rio Grande do Sul, em Colombo. “Imediatamente, uma equipe policial que estava nas proximidades deteve os dois suspeitos”, descreveu Belache. Os dois foram levados até a casa de Almirante Tamandaré e a vítima os reconheceu.

Com o suspeito baleado, na casa, os policiais encontraram uma garrucha calibre 36. O rapaz, identificado como Mauro Sérgio Mendes, de 31 anos, foi atendido pelo Siate, mas morreu a caminho do hospital. A mulher que ficou sob a mira da arma dos bandidos e por pouco não foi estuprada foi encaminhada ao Instituto Médico-Legal para fazer exames e, depois foi levada a um hospital.

Os dois presos foram identificados como Edson dos Santos e Diego Diniz. Eles foram encaminhados à delegacia de Colombo. “Os dois serão autuados em flagrante, em Colombo, por receptação e os policiais da delegacia de Almirante Tamandaré devem investigar o sequestro, o estupro e formação de quadrilha”, disse o delegado Erineu Portes. Não será arbitrada fiança aos dois.

Violência como vizinha

A mulher contou aos PMs que os bandidos eram muito agressivos. “Pediam para eu ficar quieta, porque se não me matariam. Diziam que iriam fazer o que eles quisessem e me mandavam tirar a roupa”, dizia a vítima. Quando começou a gritar, os homens taparam a boca da moça. “Eles só diziam que iam me matar”.

A cena, segundo vizinhos, foi de cinema. “Saíamos na janela e víamos os policiais agachados na rua atirando”, disse um rapaz que preferiu não se identificar. Uma idosa abrigou a vítima em casa até a chegada dos socorristas. “Ela estava em estado de choque, tremia muito e não conseguia contar direito o que aconteceu”.

Casa

Segundo vizinhos, a casa dos bandidos já despertava suspeitas. “Sabíamos que na casa moravam homens que não prestavam, mas não imaginávamos que eram bandidos assim”, contou outro rapaz, que também não quis se identificar. Um idoso que viu os dois detidos os reconheceu. “Eles me assaltaram dias atrás”, afirmou. Um dos suspeitos foi reconhecido por um dos vizinhos. “Ele morava com o pai dele, que está trabalhando”, disse Cleber dos Santos, 31 anos, morador do bairro há quatro anos.