Depois de passar quase 10 horas nas mãos de um bandido, uma mulher, de 32 anos, foi encontrada por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), amarrada ao lado de sua Ecosport, em um matagal na zona rural de Campo Largo, perto do meio-dia de ontem (29). Ela deixava um amigo na residência dele, em um prédio do Água Verde, por volta das 3h, depois de uma viagem ao Rio de Janeiro, quando os dois foram sequestrados por um marginal armado.

continua após a publicidade

As vítimas foram levadas ao apartamento, no sétimo andar, e obrigadas a entregar as malas com as bagagens da viagem, dinheiro, celulares e outros objetos. A EcoSport foi usada para a fuga, com os dois reféns. Horas depois, o homem foi libertado. Ele foi encontrado amarrado em uma árvore na localidade de Agaraú, em São José dos Pinhais.

Saques

O marginal continuou com a mulher no carro e tentou fazer saques em caixas eletrônicos com os cartões da refém. Porém, a família da vítima havia sido orientada pela polícia a bloquear as contas da mulher e as tentativas de continuar a extorsão começaram a dar errado. “Populares nos informaram o paradeiro dela. Conversamos pouco, porque estava muito abalada. Imagens de câmeras de segurança do prédio da outra vítima nos ajudaram a identificar o bandido, que já esteve preso. Vamos capturá-lo em breve”, garantiu o delegado Rodrigo Souza, da DFR.

continua após a publicidade

Devido o estado de choque, a vítima deverá ser ouvida oficialmente na delegacia somente na quinta-feira, entretanto, em conversa preliminar, o delegado levantou algumas pistas.

Celular

continua após a publicidade

“Ela conta que o bandido falava o tempo todo ao celular, certamente existem mais pessoas envolvidas”, constatou Rodrigo.

Ainda segundo o delegado Rodrigo de Souza, o nome do sequestrador não foi divulgado para não atrapalhar as investigações nem alertar os comparsas do sequestrador.